quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O calendário da moda mudou, e agora?

 Olá pessoal, hoje vou falar sobre as vantagens e desvantagens da mudança no calendário da moda.
Como todos sabemos, os desfiles aqui no Brasil, ocorrem a cada 6 meses, os de inverno acontecem no verão e os de verão no inverno. Pois é, mas as coisas mudam, e o calendário da moda mudou, e já chegou com tudo em 2012 ocorrendo 3 desfiles no mesmo ano.
  E quais as vantagens dessa mudança?
Bom com o novo calendário, os desfiles no Brasil acontecerão no mesmo ritimo dos desfiles da Europa, ou seja, os desfiles acontecerão quase com um ano de antecedência da estação. Essa mudança abre para o Brasil, a oportunidade de se destacar no mundo da moda, mostrando que é capaz de criar novas tendências e ditar a moda, não apenas copiar as tendências ja lançadas em outros países. Essa é a hora de nossos estilistas provarem que são capazes, e mostrar para o mundo que o Brasil tem sim seu valor e influência na moda.
    E quais as desvantagens?
A mudança aconteceu de forma rápida, pois até então era apenas um projeto, mas por motivo  da copa de 2014 acontecer aqui no Brasil, os envolvidos na mudança decidiram por em prática já neste ano de 2012. Com 3 desfiles em um mesmo ano, algumas marcas decidiram ficar de fora por exemplo do SPFW e do Fashion Rio, pois não tinham condições de acompanhar a mudança já derrepente. Lojistas e pequenas empresas serão atingidas pois podem não se adaptar ao novo calendário. E será que nossos estilistas terão a capacidade de criar novas tendências ? Depois de muito tempo apenas fazendo pesquisas e copiando de outros países? Pois é aí fica a dúvida.
   Só o que nos resta é ir se adaptando ao novo calendário e esperar para saber se a mudança  será boa ou ruim para nosso país.





 Referência:
Costura perfeita ano XIV – nº69 setembro/outubro 2012

 Fica a torcida para que a mudança dê certo.

  Espero que tenham gostado!
  Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário